domingo, 30 de dezembro de 2007

Passeio de 2007/12/30










quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Nocturno 26/12/2007

Viva Companhia,

Ontem, o 1º Batalhão Rolador da Companhia (nem sabia que havia mais do que um Batalhão na Companhia :p) fez-se mais uma vez à estrada de forma a sentir o frio que se fez na Muy Nobre e Invicta Cidade do Porto além disso era necessário compensar os excessos alimentares desta época festiva.

O ponto de encontro foi no posto de combustíveis da Marginal de onde o Batalhão saiu em direcção ás dificuldades que se esperava encontrar, nomeadamente, escadas e subidas, tão fertéis nesta cidade.

Rolamos pela marginal até à Foz onde fizemos um pequeno desvio de modo a irmos de encontro às tão desejadas escadas. O ritmo imposto nesta 1ª parte foi relativamente elevado mas mesmo assim permitiu disfrutar das paisagens citadinas e colocar a conversa pós-natal em dia.

Após as escadas, decidimos rolar até ao Edificio Transparente passando pela praia do Homem do Leme. Chegados aqui, um dos bravos soldados (o mesmo que no último nocturno, e não só, foi ao tapete) resolveu melhorar o equipamento de segurança pessoal e comprou umas joelheiras/caneleiras. Infelizmente o atendimento na loja ficou um pouco aquém do desejável e demoramo-nos demasiado tempo.

Já com o nosso soldado devidamente protegido e com o tempo a correr rapidamente e como já estava a ficar um pouco tarde, o batalhão esgueirou-se pelo Parque da Cidade prosseguindo na direcção da Avª da Boavista com destino à Rua Stª Catarina, chegados aqui o optou-se por seguir pela Ponte D. Luís (tabuleiro superior) onde deixámos um Soldado à sua sorte tendo o resto do Batalhão regressado ao ponto de encontro.

Neste nocturno, e mais uma vez, não houve um Soldado-Repórter (de imagem) e os dispositivos de localização (GPS) não estiveram activos, mas foi um serão muito bem passado e com a certeza a repetir no futuro próximo.

Até lá...

domingo, 23 de dezembro de 2007